Featured Video

16 julho 2011

Vídeo absurdo: Bispo incentiva criança vender brinquedos e dar o dinheiro à igreja

Uma criança de nove anos é incentivada por um bispo da Igreja Universal do Reino de Deus a vender seus brinquedos e doar o dinheiro à igreja para que os pais parem de brigar. Enquanto isso, sua mãe é exorcizada no altar. A cena ocorreu em culto da Universal em Santo Amaro, zona sul de São Paulo, e está sendo exibida em vídeo no blog do bispo Edir Macedo, fundador e líder da igreja.

A Universal foi procurada ontem para comentar o vídeo, mas não deu retorno até o fechamento desta edição.
No vídeo, o menino conta ao bispo Guaracy Santos que seus pais têm brigado com frequência. O bispo pergunta que sacrifício ele fará pelos pais. "Eu vou dar tudo que eu tenho", responde a criança. Guaracy devolve: "E o que é tudo que você tem?". "Brinquedo", diz o menino.

O bispo insiste: "Você vai vender?". A criança diz que sim, e Guaracy pergunta, referindo-se ao dinheiro: "Pra colocar onde?" "No altar", promete a criança. Em seguida, sua mãe aparece em crises de convulsão, sendo segurada por um obreiro da Universal. O bispo diz que ela tem "o demônio" e "uma praga". Depois, incentiva a criança a se aproximar. "Vai lá perto e fala: acabou pra você, diabo." E conclui: "Seja fiel, vende o que você tem. Tem fé pra isso? Vai na tua fé". Com informações da Folha de São Paulo.

[FONTE: Blog da Folha]







*********************************




Alguma coisa precisa ser feito contra essa corja de pseudo pastores da toda poderosa igreja Universal do Reino de Deus. Não é possível mais aceitarmos isso passivamente, como se isso, fosse demonstração de fé religiosa. O sr. Edir Macedo precisa ser chamado para prestar explicações à sociedade sobre as formas de arrecadação utilizada por sua igreja.

Infelizmente o PT, da sr. presidentA Dilma Roussef é aliado do sr. Edir Macedo e, se tal manifestação não sair do povo, dificilmente sairá do Governo ou da Justiça Brasileira.


Riva Moutinho

2 comentários:

Falo sério: qual o telefone deste menino? (falo sério...)
Meu Deus, eu tenho filho da idade dele e não gostaria nunca que meu muleque passasse por isso... Meu Deus, quanta crueldade.
E vou lhes ser sincero: Deus vai ouvir a oração desta criança. Ele não sabe nada do festival da qual participou. Mas tem uma fé semelhante a de Davi. Que Deus o ajude.
Vando

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More