Featured Video

12 junho 2011

Vereadores aprovam projeto que proíbe garrafas de vidro em bares e boates de BH

Uma proposta aprovada na Câmara Municipal de Belo Horizonte pode dar o que falar entre donos de bares e boates. Os vereadores de BH votaram, em segundo turno, o Projeto de Lei 839/09 que proíbe a venda de bebidas em garrafas nas casas noturnas da capital. O PL agora aguarda avaliação do prefeito Marcio Lacerda (PSB) para veto ou sanção.

O texto do projeto define que deverá seguir a lei “todo estabelecimento comercial, de lazer que comercializa bebidas em geral em garrafas de vidro”. O PL prevê multa para empresas que não cumprirem a determinação. As casas noturnas que forem notificadas mais de três vezes podem ser fechados. Caso seja sancionado o projeto, as boates e bares terão 120 para se adaptar à lei.

O autor do projeto, Paulinho Motorista (PSL), propõe a substituição de recipientes de vidro por copos de plástico ou descartáveis. A justificativa do vereador é o combate à violência na “capital dos bares”. Ele afirma que, muitas vezes, a garrafa de vidro é usada como arma em brigas. Segundo o vereador, a medida não acarretará custos excessivos aos proprietários dos estabelecimentos. “O ganho material poderá ser sentido na diminuição das lesões que, por ventura, podem ser provocadas pelas garrafas de vidro”, argumenta o vereador.

[FONTE: Portal UAI]

 *******************************
Outro dia os ilustríssimos vereadores daqui aprovaram o extermínio das sacolas de plásticos, segundo eles, em prol do meio ambiente. Besteira! A gente continua comprando sacolas de plásticos pra colocar o lixo. A diferença é que os supermercados, por exemplo, não custeiam isso mais para nós. Então, foi melhor pra quem isso mesmo?!!
Agora me aparece este vereador, que não deve ter nada pra fazer no seu gabinete, para propor algo desta natureza. E pior, conseguiu aprovação da Câmara Municipal e agora estamos na mão do sr. Márcio Lacerda.

Gostaria de saber do sr. Paulinho Motorista qual a estatística de mortes e lesões ocasionadas por brigas em bares da capital provenientes por garrafas de vidro. A assessoria deste ilustríssimo vereador deveria nos fornecer tal informação.

Gostaria de avisar a todos que Belo Horizonte vai muito bem, obrigado! Pois do jeito que estão trabalhando nossos nobres vereadores, sem sombra de dúvida, a cidade não deve ter mais nada de importante para cuidar.

Porque essa moçada não revisam os seus próprios salários e bonificações e propõem uma diminuição, hein? O Zoológico está jogado as traças, bem como os parques municipais da capital e ninguém faz nada. Saimos dos supermercados como se fôssemos saqueadores, carregando um monte de produtos na mão em  prol de algum interesse escuso, pois a história do meio ambiente foi criada pra gente aceitar essa idiotice.

E agora, sr. Márcio Lacerda? Vai apoiar mais esta insanidade pública dos nossos vereadores?

Riva Moutinho

2 comentários:

a gent elege esse caras pra eles administrarem a cidade, zelar pela educaçao e otras coisas e ficam fazendo leis dessas, sacanageem

Quem trabalha em bar sabe como os bebados sempre usam garrafas para intimidar ou as jogam nas pessoas quando acham que ninguem está vendo... concordo com ele, pq direto vemos os fdps jogando garrafas nos carros da savassi.

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More