Featured Video

24 junho 2011

Hackers atacam página do IBGE

Mais um site foi invadido por hackers na madrugada desta sexta-feira (24). Desta vez, o sítio atacado foi o do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Quem acessar a página nesta manhã irá ler a seguinte mensagem no topo da página na internet: "IBGE Hackeado - Fail Shell" - Este mês, o governo vivenciará o maior número de ataques de natureza virtual na sua história feito pelo Fail Shell. Entendam tais ataques como forma de protesto de um grupo nacionalista que deseja fazer do Brasil um país melhor. Tenha orgulho de ser brasileiro, ame o seu país, só assim poderemos crescer e evoluir! Atacado por FIREH4CK3R. Brasil, um país de todos!”

Na madrugada dessa quarta-feira (22), os portais da Presidência da República, do governo brasileiro e da Receita Federal também foram atacados e retirados do ar por hackers. Segundo o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) – empresa pública que presta serviços de tecnologia da informação para os órgãos do governo – os ataques foram feitos com cerca de 2 bilhões de acessos às páginas.

Vale ressaltar que, ao pé da página, os hackers fizeram questão de negar qualquer relação com os grupos LulzSec ou Anonymous no Brasil, que , conforme a mensagem postada, seriam grupos sem qualquer ideologia.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More