Featured Video

24 junho 2011

Gêmeos Winklevoss desistem de ação contra Facebook

Os gêmeos Winklevoss, colegas de faculdade de Marck Zuckerberg, fundador do Facebook, resolveram finalmente dar um fim a sua campanha contra a rede social. Nesta quinta-feira (23), eles anunciaram que não irão mais apelar à Suprema Corte americana contra Zuckerberg, quem eles acusam de ter-lhes roubado a ideia original do site. Os irmãos já haviam conseguido um acordo de US$ 65 milhões pelos direitos autorais do Facebook.

A história dos dois aparece no filme A Rede Social, de 2010, que conta a história por trás do escândalo envolvendo a criação do Facebook. Ainda na faculdade, Zuckerberg teria sido convidado pelos gêmeos e um amigo indiano para desenvolver um site que conectasse os alunos do campus de Harvard. O dono do Facebook não só largou o projeto no meio como teria passado a desenvolver sua própria rede social a partir da ideia dos Winklevoss - o próprio Facebook.

Os Winklevoss buscavam reconhecimento pela participação no processo criativo da rede social. Uma corte de apelações californiana, porém, julgou que Zuckerberg não enganou os gêmeos como eles alegam. Depois da decisão, os dois ameaçaram levar o caso à Suprema Corte, mas algo os fez desistir da ideia.

“Cameron Winklevoss, Tyler Winklevoss e Divya Narendra provêm, aqui, a informação de que, após cuidadosa consideração e análise, decidem não arquivar petição (contra Zuckerberg) junto à Suprema Corte dos Estados Unidos”, diz um parecer da corte californiana.

Não se sabe, porém, o que fez a atitude dos gêmeos mudar. Em 2004, os Winklevoss conseguiram um acordo com o Facebook que lhes dava mais de um milhão de ações da companhia. Em 2008, porém, entraram novamente com recurso na Justiça alegando que a empresa teria falseado os valores das ações, dando-lhes as de menor valor. A Corte ouviu-os e teve início um novo processo contra o Facebook.

“Com a ajuda de um time de advogados e de analistas financeiros, eles (os Winklevoss) fecharam um acordo que me parece extremamente favorável à luz da recente atividade do mercado financeiro”, disse à Wired Alex Kozinski, juiz da Corte que julgou o caso. O valor das ações acordado entre os irmãos e Zuckerberg cresceu a cerca de US$ 50 bilhões com os investimentos feitos nos últimos anos.

7 comentários:

Que se foda esses bundões. Tiveram a ideia mais não a capacidade de coloca-la em prática! HAHAHAHA!!!

by Pedro Henrique

Marck Zuckerberg é um fdp sem vergonha picareta pilantra!!!!!!!!!

Marck Zuckerberg PICARETA DO SECULO

marck zuckerberg, bill gates, e muitos outros roubaram a idéia de outtros e fizeram ela ter sucesso, aí vem um otário e diz " que se foda esses bundões" porra, imagina vc ter uma idéia, pagar alguem para trabalhar pra vc, o cara roubar todo o seu projeto e fazer tudo pra ele, esse tipo de gente merece cadeia isso sim

Bill Gates nunca trabalhou para o Steve Jobs, não foi roubado a ideia e sim aprimorado...

Os irmãos tiveram uma ideia e Mark viu o futuro na ideia e aperfeiçoo sozinho acreditando dar certo, sem nenhuma ajuda dos irmãos que provavelmente não procuraram saber.

Mark gênio
Irmãos Fail

Bill Gates, furtou a HP e a Apple. Estuda primeiro e depois discute.

Mundo dos espertos... cada um por si... porque eles não criam a rede deles e vêm no que dar... conheça as caricaturas de Salatiel Gualter www.salatielgualter.blogspot.com

malandro é malandro, mané é mané. Gêmeos otários.

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More