Featured Video

12 outubro 2010

OPINIÃO: A Hipocrisia Cristã e Política


Atenção todos! A hipocrisia aflorou, por demais, no segundo turno destas eleições e o que tem de gente que não se enxerga, já não nos permite mais enumerar.

Dilma Rousseff, no ápice da sua encenação de vítima, trouxe à tona coisas que todo ser humano consciente sabe de cór e salteado: a hipocrisia brasileira é singular.
Após ocorrer o penúltimo debate, ainda no primeiro turno, o famoso pastor-aviador Silas Malafaia decidiu tirar o seu apoio da candidata Marina Silva e passar para o candidato José Serra simplesmente porque Marina disse que faria um plebiscito sobre a legalização do aborto e da maconha.

Em outro caso, cheguei a receber um email o qual dizia que Dilma era lésbica e estaria sendo acionada na Justiça pela tal ex-companheira a fim de conseguir algum tipo de pensão pelos 15 anos de convivência. Por conta disso, do ateísmo declarado e de ser favorável ao aborto, Dilma Rousseff perdeu apoios importantes dos chamados religiosos cristãos pelo Brasil afora. O que acabou favorecendo a existência de um segundo turno nas eleições presidenciais.

Agora, na entrada do segundo turno o que se vê é uma hipocrisia, tanto política quanto religiosa, em índices alarmantes. Ora bolas, o que é, é e vamos parar de estampar tantas máscaras nestas caras.

Hipocrisia I: O sr. Silas Malafaia (que na eleição passada apareceu na TV apertando a mão de Lula e dizendo que ele era "o cara" para ser o presidente do Brasil), desta vez não apoia o presidente. Foi para o lado da Marina porque ela é evangélica da igreja Assembléia de Deus (não se esqueça que ele mesmo já apoiou o ex-cassado Garotinho para presidente também porque era evangélico) e agora está com o Serra por questões cristãs (apesar de Serra não ser evangélico). Malafaia é hipócrita para condenar a postura coerente da Marina, mas não usa o mesmo peso quando usa a fé alheia trazendo o pastor americano Cerullo para pedirem R$ 900,00 na TV para seus fiéis em troca de bençãos. O resultado desta empreitada foi a compra de um jatinho de alguns milhões de dólares.

Hipocrisia 2: O sr. Edir Macedo já chamou Lula de filho do diabo, mas depois mudou de idéia e o ajudou a eleger. O agradecimento por tal apoio veio na aprovação de funcionamento, comandada pelo então Ministro das Comunicações sr. Hélio Costa, da inconstitucional Record News. Atualmente, todos os meios de comunicação dirigidos pelo sr. Edir Macedo omitem notícias que possam prejudicar a eleição da sra. Dilma.

Hipocrisia 3: A sra. Dilma Rousseff não crê em Deus (tem uma trecho de uma entrevista dela com o Datena no Youtube em que ela diz isso) e é a favor do aborto conforme entrevista que ela deu a Revista IstoÉ e que também está no Youtube. No entanto, agora, diz que não é bem assim. Já até está indo em igrejas e tirando fotos com criancinhas.

Hipocrisia 4: Todos os líderes católicos que atacaram a Dilma por ela ser a favor do aborto. Ora bolas, porque o Vaticano sempre escondeu os seus líderes pedófilos e fecha acordos as escondidas para que casos e mais casos sexuais não apareçam na imprensa. E o apoio a Hitler?

Hipocrisia 5: Lula, na minha opinião, é o campeão. Basta fazer uma pesquisa simples no Youtube e ver as idéias do Lula candidato nas eleições que ele não venceu e comparar com as que ele teve após assumir o Governo. Se gaba de colher os frutos conquistados com a implantação do Plano Real, mas não diz que ele e o PT fizeram de tudo para que o Plano Real não fosse implantado. Fala mal do FHC, mas não revela que manteve todas as bases deixadas pelo PSDB, inclusive projetos, como o próprio Bolsa Família. Isso é tão verdade que Heloísa Helena, Plínio de Arruda e, inclusive a Marina Silva, já afirmaram isso. Diz que o fato de Serra estar junto com o FHC é ruim, mas não mostra para a população que ele, Lula e Dilma, tem ao lado José Sarney e Fernando Collor. Preciso dizer quem são?

A lista é longa e poderia citar muitos outros como o caso do Ciro Gomes que chamou Michel Temer de líder da quadrilha dentro do PMDB, que afirmou que Serra é o melhor candidato, mas que agora aliou-se a Dilma.

Por fim, caros leitores, eu e você fazemos parte desta lista de hipócritas no exato momento que ouvimos o que eles dizem e nos deixamos influenciar.

Você não precisa concordar com o que escrevo ou penso, mas não vou mudar só pra agradar e ser mais aceito.

Em 31 de outubro, vote consciente.


Riva Moutinho 12/10/2010

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More