Featured Video

03 abril 2009

Quintão vai à Justiça contra Tom Cavalcanti por dano moral



FONTE: Jornal O Tempo

O clima de guerra que dominou a reta final da campanha para prefeito de Belo Horizonte entre Marcio Lacerda (PSB) e Leonardo Quintão (PMDB) foi parar na Justiça comum.

Depois de muita briga no âmbito eleitoral, Quintão entrou com uma ação de danos morais e uso indevido de imagem na 6ª Vara Cível de Belo Horizonte.

A três dias das eleições, Tom apareceu em um vídeo repetindo o bordão "gente cuidando de gente" e satirizando as promessas de campanha de Quintão. As imagens, produzidas pelo publicitário Paulo Vasconcelos, um dos coordenadores de comunicação da campanha de Lacerda, foram inseridas no Youtube e amplamente divulgadas.

Segundo Quintão, o vídeo tinha vários conteúdos de deboche que acabaram prejudicando sua imagem durante a fase decisiva da campanha. Ele reclama ainda que as imagens teriam influenciado, de forma negativa, os eleitores belo-horizontinos.

"Ele (Tom) ironizou a minha campanha, debochou do povo mineiro, debochou de mim. Isso foi muito prejudicial para a minha campanha. E isso, inclusive, foi uma estratégia usada pela campanha do Lacerda, porque a campanha dele, no segundo turno, era para denegrir minha imagem", alegou o peemedebista.

Quintão diz que Tom recebeu R$ 500 mil do comitê de campanha de Lacerda a título de cachê para fazer o vídeo. O deputado federal sustenta que testemunhas ligadas ao seu comitê de campanha flagraram Tom, em um restaurante da moda da capital, supostamente acertando os detalhes do negócio.

"Ele recebeu R$ 500 mil do Lacerda para fazer esse vídeo. Eu ainda não vou processar a campanha do Lacerda porque ainda não tenho provas, mas tenho testemunhas que viram o Tom Cavalcante, em um restaurante em Belo Horizonte, com pessoas ligadas ao Lacerda, no dia em que ele gravou o vídeo da campanha. Eu ainda não tenho provas, mas se tiver, vou processar também a campanha do Lacerda. Vou entrar com uma ação contra o prefeito", ameaçou.

Procurada pela reportagem, a assessoria de Lacerda disse não ter o que comentar sobre o assunto. Já assessoria de imprensa do comediante, afirmou que ele sequer tem conhecimento do processo e que ainda não foi intimado para prestar esclarecimentos.

Veja o vídeo original:

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More