Featured Video

16 janeiro 2009

ISRAEL x HAMAS: As Verdades não mostradas

Guerra por si só é uma desgraça. Que o diga Bush que pode ser intitulado como o "Senhor das Guerras", principalmente por ter tanto interesse egoísta por trás das que ele criou. Bom, mas não quero falar do Bush, que já vai tarde.

Jornais e revistas falam sobre os ataques que Israel tem realizado na faixa de Gaza e da quantidade de civis que são mortos. No entanto, ao meu modo de ver, o que Israel deseja não é diferente do que qualquer outro país do mundo deseja: paz e segurança. Como pode um país viver sob a ameaça constante de ter foguetes lançados sobre o seu território o tempo todo?

Imagine se na Argentina, por exemplo, existisse um grupo extremista que ficasse atirando foguetes no nosso território e o governo argentino não fizesse nada contra este grupo. Qual posição o Brasil deveria adotar?

Israel retirou todos os seus assentamentos da Faixa de Gaza e isto acabou servindo para que o Hamas vencesse as "eleições" por lá e dominasse o local expulsando de lá o grupo que tinha acertado tal acordo com os israelenses.

O Hamas não quer a paz, não quer que a Palestina seja um país. Eles querem a destruição total de Israel e de seu povo. Por isso educam suas crianças desde muito novas a odiá-los e isto serve apenas para propagar um ódio descabido.

No Acordo de Paz que está sendo buscado pelo Egito analise bem as propostas. As ações precisam vir apenas da parte de Israel: pare com os ataques, saia de Gaza, libere as fronteiras... e o Hamas? O que ele tem a oferecer de fato? Uma trégua de apenas um ano? Quem quer isso?

E ainda assistimos daqui a insanidade de Hugo Chavez acompanhada pelo seu puxa-saco Evo Morales que cortam relações diplomáticas com Israel expulsando os embaixadores de seus países.

Enquanto tudo isto acontece, veja abaixo algumas fotos que a mídia não tem interesse em mostrar.

Como disse, não sou a favor a guerra, mas o Hamas não é governo de lugar nenhum.

Riva Moutinho


clique na imagem para ampliar

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More