Featured Video

15 janeiro 2009

Avião com mais de 150 pessoas cai em rio de Nova York


FONTE: Estadão

NOVA YORK - Um Airbus A320 com 148 passageiros caiu sobre o rio Hudson, em Nova York, nesta quinta-feira, 15, informou a Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês). Todos a bordo, incluindo a tripulação de até seis pessoas, conseguiram escapar, confirmou um porta-voz do órgão.

De acordo com as autoridades, o voo 1549 da US Airways decolou de La Guardia às 15h26 (no horário local) e caiu poucos minutos depois, próximo à Rua 48. As causas da queda ainda estão sendo investigadas, mas segundo relatos de várias testemunhas citadas pelas imprensa americana, os motores da aeronave teriam sido atingidos por vários pássaros.

Após o acidente, o avião ficou parcialmente submerso na água gelada do rio, que separa a ilha de Manhattan do Estado vizinho de Nova Jersey, e as equipes de resgate dos bombeiros abriram uma porta de emergência, por onde todos foram retirados. Os bombeiros usaram botes para transportar as vítimas. "Muitos saíram com seus próprios pés", disse Laura Brown, porta-voz do FAA.

O piloto, ainda não identificado, alertou os passageiros que "se preparassem para um forte impacto com a água", declarou à rede de TV CNN um dos passageiros da aeronave resgatado após o acidente. Todo o procedimento de segurança para acidentes foi tomado pela tripulação.

"O motor explodiu. Havia fogo por todo lado, e o cheiro era de gás", afirmou o passageiro Jeff Kolodjay, num cais no centro de Manhattan. "As pessoas estavam todas sangrando. Caímos bem duro na água. Foi assustador", contou.

Segundo o FBI, polícia federal dos Estados Unidos, não há indícios de terrorismo no acidente. "Não existem informações desta vez que indiquem que esse foi um incidente relacionado à segurança", disse a porta-voz do Departamento de Segurança Interna do governo americano, Laura Keehner.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More