Featured Video

06 dezembro 2008

RECOMENDAÇÕES E RETROSPECTIVAS: BREVES & LEVES

Por Marcelo Quintela


A humanidade é desumana; mas ainda temos chances...

I
O mundo está em crise.

Mandaram que a gente resolvesse a crise comprando coisas!
“Vamos ao shopping!” – e nossos problemas acabarão!

Não faça isso, pois não vamos desmanchar a tal crise gastando suicidamente. Compre o que precisa. Só o que pode. Não faça dívidas para 2009, pois 2009 pretende ser meio difícil. Não gaste o que você não tem para gastar. No fim de ano, recomendo que você presenteie seus queridos com simplicidade, pois o amor autêntico vale mais e resisti às crises, em todos os tempos! Daí, dê abraços, escreva emails, beije, abençoe, ouça, agregue a sua família os solitários, enlutados e deslocados, chore com quem está chorando, e cante com quem está feliz! Ajunte tesouros inacessíveis às traças e às pragas da modernidade!
E o Natal será até natalino!!!


II
SEXO SEGURO X SEXO PRECOCE
Reinado Azeredo, inteiro direitista, me cativou essa semana. No seu blog, ele questiona se é mesmo necessário convidar alunos e alunas de 12 a 13 anos a manipular em sala de aula um pênis de borracha, vestindo-o com camisinha, com o pretexto de instruí-los sobre a maneira correta de usar tanto um como o outro.

Pois é. Eu penso que nada está tão ruim que não possa ficar pior: no ensino fundamental já não se aprende a ler e escrever (vide os alunos que chegam “as minhas mãos” na Universidade), mas o Programa de Saúde da Rede Pública quer ensinar crianças a transar com segurança!
Nem questiono a importância da educação sexual nas escolas (eu ainda vivo nesse planeta!). Questiono a idade, e o método para essa idade. “Ah! Mas, eles todos já vivem “engatados” nos trenzinhos sexuais dos bailes funks...” Eita, e por causa disso vamos acatar que a adolescência é um baile de acasalamento??? Então, onde o barco não virou ainda, tentemos o contrário, meus amigos educadores: Vamos ensinar que crianças não fazem sexo, senão sob o preço de perder a juventude que virá!

E enquanto os professores estiverem assim, perdidos na permissividade pós-moderna, assuma VOCÊ a educação sexual de seus filhotes, para que a sua filha não tenha que vestir um pinto na classe e desvesti-lo no primeiro encontro de curiosidade sob nossa licença alienada!
Nossas crianças queriam tanto nossa repreensão amorosa e segurança paterna. Mas continuaram perdidas na busca de seus referenciais. Sozinhas. Perdidas. Pois esse é o tempo onde se admite perder a juventude desde que se a perca com saúde.

III
A expectativa de vida no Japão é 83 anos. Em Serra Leoa, 40.
Sou profeta de um mundo previsível:
Diga-me onde moras e te direi quando morres!


IV


Ranking dos 10 termos mais buscados no Yahoo em 2008: Em primeiríssimo lugar ficou o Big Brother Brasil 8 !
O maior assunto de roda desse ano! Viva nossa falta do que fazer!
'Gostei' da notícia fútil. Eh! Fiquei com a impressão que não temos problemas por resolver, pois é a ociosidade da mente alheia de si própria que nos leva a espionar a vida alheia em teatrinhos de intimidades “espontâneas” diante das 50 câmeras que as vigiam!
Eu, doente de pensar em gente, gostei de saber que a gente não parece estar sofrendo tanto assim!

Início do fim do ano/ 2008

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More