Featured Video

07 outubro 2007

Opinião sobre Renato Russo - A Peça

Hoje assisti (06/10) a peça Renato Russo, em cartaz neste final de semana, no teatro Sesiminas em BH, e me surpreendi.

O ator Bruce Gomlevsky (foto ao lado) interpreta Renato Russo e dá um show, literalmente, a parte. Responsável por um monólogo de duas horas, Bruce conseguiu passar pelas diversas fases da vida do cantor e líder da Legião Urbana e ainda cantar vários sucessos.

O grupo Arte Profana é outro show, literalmente, a parte. Afinados e no "time" certo, o grupo não deixou a desejar ao tocar sucessos como "Que Pais é Este?", "Índios", "Strani Amore", "Pais e Filhos" e outros.

A vida de Renato Russo contada sob a direção de Mauro Mendonça Filho mostra a sinceridade e a profundidade com que o líder da Legião Urbana vivia. Da adolescência na cadeira de rodas, passando pelo Aborto Elétrico, pela época solo intitulando-se como o Trovador Solitário, até o surgimento da Legião Urbana e sua morte.

Renato Russo deixou letras que marcaram e marcarão gerações, mas principalmente, suas letras mostraram a verdade de um coração e as indignações frente a situação política e social do país. Renato deixou fãs, claro; mas estimulou a conscientização nos jovens de sua época.

Para os fãs da Legião Urbana, o espetáculo é imperdível; apesar da voz de Bruce ser menos grave do que a do Renato; Bruce, ao dançar no palco, parece encarnar o líder da Legião, literalmente.

Um grande abraço

Riva Moutinho

2 comentários:

PREZADA RIVA, TUDO BEM? LI SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ESPETÁCULO RENATO RUSSO, A PEÇA E LHE INFORMO QUE A PEÇA RETORNARÁ À BH NOS DIAS 21 E 22 DE MARÇO DE 2008 NO PALÁCIO DAS ARTES. COMO VOCÊ APRECIOU O EXCELENTE TRABALHO INDICO QUE ASSISTA NOVAMENTE E RECOMENDE AOS AMIGOS, POIS É REALMENTE IMPERDÍVEL PARA QUEM VIVEU A ERA LEGIÃO!
INFORMAÇÕES: (31)3236-7400

Carla,

Tirando o "prezada", pois seria melhor "prezado"... rss

Pode ter certeza que irei assistí-la novamente a esta peça. Admiro o trabalho realizado pelo Renato e o Bruce conseguiu passar isto na peça.

Lembro que quando assisti a esta peça no Teatro Sesiminas lotado, pude ver o teatro inteiro cantando. Parecia que era um show do Renato. Muita emoção!

Todos estão de parabéns por este excelente trabalho e estarei lá, novamente, para assistí-lo

Um grande abraço pra ti

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More