Featured Video

16 setembro 2007

Cariocas protestam contra a impunidade

FONTE: Globo.com

A praia de Ipanema, na Zona Sul do Rio, foi o cenário neste domingo (16) para uma manifestação em repúdio a absolvição de Renan Calheiros (PMDB-AL) pelo Senado Federal. O vocalista da banda Detonautas, Tico Santa Cruz, organizou a “Maratona da covardia e da omissão”, que se concentrou às 9h30 no Leblon.

Em Ipanema, o grupo, que caminhava na areia, tentou chamar a atenção dos banhistas com faixas de protestos sobre o caso.

Veja cobertura completa do caso Renan

A manhã de Copacabana, na Zona Sul do Rio, também foi marcada pelo clima de protesto. Partiu do posto 6 da praia do bairro, às 10h deste domingo, uma passeata com cerca de 800 motociclistas, organizada pelo Movimento Gabriela Sou da Paz, com o nome “II Motociata - Diga Não à Impunidade”.

O movimento, criado pelos pais da jovem Gabriela Prado, de 14 anos, assassinada durante assalto em estação do metrô, na Tijuca, Zona Norte, em 2003, busca reduzir a impunidade no país.

Segundo os organizadores da passeata, o objetivo é pressionar o Congresso Nacional a votar o projeto entregue pelo grupo em março de 2006 com propostas de mudanças na legislação penal brasileira. O movimento quer mudar, por exemplo, a aplicação do conceito de "crime continuado" aos casos de homicídio. O movimento questiona que, de acordo com esse conceito, matar várias pessoas ao mesmo tempo seja equivalente a matar apenas uma.

Os motociclistas seguiram até a rua que ganhou o nome de Gabriela na Tijuca.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More