Featured Video

13 julho 2007

Em meio a vaias, Lula deixa de abrir oficialmente os Jogos Pan-Americanos

FONTE: Folha online

O presidente do Brasil, Luís Inácio Lula da Silva, foi vaiado durante boa parte da cerimônia de abertura dos Jogos Pan-Americanos-2007, nesta sexta-feira, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). Desconcertado, Lula se absteve do gesto oficial, realizado pelo presidente do COB (Comitê Olímpico Brasileiro), Carlos Arthur Nuzman, de declarar que "estão abertos os Jogos Rio 2007".

Lula foi vaiado primeiramente durante a execução inicial da música-tema da competição, "Viva Essa Energia". Ao longo da cerimônia, também teve o nome rejeitado quando aparecia no telão. Durante os discursos de Carlos Arthur Nuzman, presidente do COB, e de Mario Vazquez Raña, presidente da ODEPA (Organização Desportiva Pan-Americana), momentos em que foi citado, o presidente também ouviu vaias.

A organização do evento, inclusive, havia posicionado o microfone à frente do presidente Lula, que permaneceu sentado durante boa parte da cerimônia sem esboçar sorrisos.

*********************************
A todos que, solenemente, ergueram uma sonora vaia ao presidente do nosso país, o sr. Lulla da Silva, meus sinceros parabéns.

Esta AÇÃO me soa como um gesto de conscientização do povo, ao menos, dos que ali estiveram e realizaram tal ato.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More