Featured Video

13 junho 2007

Marta diz que turista deve "relaxar e gozar" para enfrentar aeroportos

FONTE: Folha.com

A ministra Marta Suplicy durante o lançamento do Plano Nacional de Turismo

A ministra do Turismo, Marta Suplicy, deu nesta quarta-feira uma orientação bem-humorada aos turistas que enfrentarem filas nos aeroportos antes de embarcarem em viagens de férias e tentou minimizar os transtornos. "Relaxa e goza porque você esquece todos os transtornos depois [ao chegar ao destino]", disse durante o lançamento do Plano Nacional de Turismo 2007-2010.

Marta ainda comparou o sofrimento das filas nos aeroportos a um parto. "Isso é igual a parto. Depois esquece tudo."

Atrasos têm sido constantes nos terminais do país desde o ano passado. Recentemente, condições meteorológicas têm prejudicado operações de pouso e decolagem e aumentado a espera nos aeroportos.

Turismo

A expectativa do Plano Nacional de Turismo é gerar 1,7 milhão de novos empregos, e o ingresso de US$ 7,7 bilhões em divisas para o país.

Marta disse que a meta de crescimento do setor, gerando novos empregos, é de 4,9% até 2010, focalizando 65 locais turísticos, inclusive as capitais, todas com padrão que a ministra chamou de "cinco estrelas internacionais". "A nossa prioridade é dar musculatura ao setor, fortalecendo o mercado interno", disse.

Pelo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), vão ser investidos R$ 504 bilhões na expansão da infra-estrutura interna --construção, adequação e duplicação de estradas, além de 2,6 mil quilômetros de ferrovias--, e na melhoria de 12 portos e 20 aeroportos.

*************************************
Faltou respeito, no entanto, é exatamente isto que o brasileiro faz.

Não havia problemas nos aeroportos do Brasil. Agora há. E a realidade é tratada com brincadeiras. E desta forma cai na banalidade. E a maioria passa a achar isto normal, natural.

Marta aconselhou aquilo que ela própria está acostumada a fazer. Desrespeito ao povo, não é o primeiro petista, ou o primeiro político que faz e, infelizmente, não será o último. Mas bem que poderia servir para acordar o povo.

Marta, já se retratou perante o povo com um pedido de desculpas formal. No entanto, deixou claro como leva a sério os problemas do povo. Ao invés de falar idiotices, deveria se esforçar afim de que seu cérebro desenvolvesse alguma idéia que solucionasse o problema nos aeroportos, que é mais uma vergonha nacional.

Entendo que pedir ou exigir isto de Marta é esperar que uma ameba realize um cálculo de álgebra. Marta não tem essa capacidade.

Seguindo a máxima que alguém só recomenda aquilo que gosta, sabemos então, o que faz a própria ministra quando problemas do povo surgem em seu gabinete ministerial: relaxa e goza.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More