Featured Video

10 maio 2007

Clodovil é acusado de agredir verbalmente deputada dentro do plenário da Câmara

FONTE: Folha online

O deputado Clodovil Hernandez (PTC-SP) protagonizou hoje mais um episódio polêmico no Congresso Nacional. Clodovil foi acusado pela deputada Cida Diogo (PT-RJ) de tê-la agredido verbalmente dentro do plenário da Câmara.

Aos prantos, a deputada subiu à tribuna da Casa Legislativa para apresentar representação verbal contra o deputado, o que motivou a suspensão da sessão pelo presidente em exercício, Inocêncio Oliveira (PR-PE).

Representante da bancada feminina da Câmara, a deputada já havia se indisposto com Clodovil no mês passado ao ameaçar ingressar com representação contra ele no Conselho de Ética da Câmara por insultos às mulheres. Clodovil disse em abril que as "mulheres hoje em dia trabalham deitadas e descansam em pé".

Segundo da deputada Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), Clodovil teria dito a Cida Diogo que se referiu às mulheres "bonitas", mas que ela "é tão feia que não serve nem para ser prostituta".

O deputado negou as acusações da parlamentar. Clodovil disse que jamais teria atitudes agressivas contra qualquer mulher. "Eu não sou homem de agredir mulher. Eu jamais falaria isso. Eu não disse isso, meu amor. Ela é que deve se achar feia", afirmou o deputado.

Inocêncio acatou a representação de Cida Diogo contra Clodovil pela suposta agressão. O deputado disse que a presidência da Casa "não vai tolerar agressões de qualquer natureza" entre os parlamentares.

Agressão

A suposta agressão de Clodovil paralisou por vários minutos a votação do projeto que cria o Dia Nacional de frei Galvão. Vários parlamentares subiram à tribuna do plenário para prestar solidariedade à deputada Cida Diogo.

"Eu tenho vergonha de dizer neste microfone as palavras ofensivas que o deputado disse à Cida Diogo. Isso é um desrespeito. Esta Casa não pode tolerar ações assim", protestou a deputada Maria do Rosário (PT-RS).

Alheio aos protestos dos colegas, Clodovil permaneceu no plenário da Câmara mesmo com a série de discursos em solidariedade a Cida Diogo. O deputado mandou beijos e acenos para os colegas que o observavam.

VEJA O VÍDEO

(OBS: Os comentários no vídeo não são de autoria do Blog Ação Reação)

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More