Featured Video

08 abril 2007

RESULTADOS DE PESQUISAS DO DATAFOLHA

FONTE: Folha online
União homossexual é rejeitada por 49%; para 52%, casais gays não podem adotar

Pesquisa Datafolha divulgada na Folha deste domingo mostra que 49% da população é contrária à legalização da união homossexual. Outros 42% são favoráveis, 7% se dizem indiferentes ao assunto, e 2% não sabem opinar.A mesma pesquisa aponta que 52% dos entrevistados são contra a adoção de crianças por casais de homossexuais. Outros 43% são favoráveis à possibilidade e 6% disseram ser indiferentes ou não souberam responder. A pesquisa ouviu 5.700 pessoas em 236 municípios de 25 Estados nos dias 19 e 20 de março. A margem de erro é de 2 pontos percentuais.
*****************

Maioria defende que lei sobre aborto não seja ampliada

Pesquisa Datafolha divulgada na Folha deste domingo mostra que a 65% dos brasileiros defendem que a legislação sobre aborto continue como está, sem ampliação. O índice é o maior já verificado desde quando a pesquisa começou a ser feita, em 1993.Há 14 anos, 23% dos brasileiros achavam que a interrupção da gravidez deveria ser permitida em mais situações além de estupro e risco de morte para a mãe. Hoje, 16% dizem isso.A pesquisa ouviu 5.700 pessoas em 236 municípios de 25 Estados nos dias 19 e 20 de março. A margem de erro é de 2 pontos percentuais.
*****************

Aumenta apoio à pena de morte entre os brasileiros, diz Datafolha

Pesquisa Datafolha publicada na edição deste domingo Folha de S.Paulo revela que aumentou o apoio da população à adoção da pena de morte no Brasil. Segundo o levantamento, 55% dos entrevistados são favoráveis à pena de morte e 40% são contra.Na pesquisa anterior, feita em agosto do ano passado, 51% dos entrevistados disseram sim à adoção da pena de morte e 42%, não.O levantamento atual mostra que o apoio à pena de morte voltou ao maior índice histórico favorável à prática, registrado em 1993, desde que o Datafolha começou a fazer pesquisas sobre o tema, em 1991.O levantamento ouviu 5.700 pessoas em 25 estados entre os dias 19 e 20 de março. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More