Featured Video

12 abril 2007

RESULTADO DA ENQUETE:
VIOLÊNCIA: De quem é a culpa pelo crescimento?

GOVERNOS: Federal, Estaduais e Municipais

11,11%
POLÍCIAS Civil e Militar

0.00%
POVO que não exige segurança pública

11,11%
TODAS AS OPÇÕES ACIMA

77,78%


Primeiramente gostaria de agradecer a todos que participaram desta Enquete.

O que achei interessante nesta enquete é que os policiais não receberam votos, o que de certa forma, na minha opinião, demonstra o nível de consciência dos que votaram. Realmente eles não têm culpas e acabam por se tornarem vítimas da situação.

Apesar da grande maioria escolher a opção "Todas as opções acima", na minha opinião não acredito que a culpa seja de todos os envolvidos na enquete e um dos motivos disto, seria justamente o que comentei acima: os policiais.

Sinceramente, num país democrata como o Brasil é, acredito que a culpa é do próprio povo. E concluo isso com um raciocínio muito simples: Tenho absoluta certeza que os culpados são os governos quer seja o federal ou os estaduais e municipais. A questão é que como vivemos num país democrata, somos nós que elegemos os nossos representantes. Logo os governos federal, estaduais e municipais são responsabilidades nossa. Portanto, se eles erram e nós ficamos calados ou simplesmente os reelegemos de novo, então de quem é a culpa? E por fim, o povo habita os dois extremos desta cadeia, afinal além de culpados são também vítimas.

Pra mudar é simples (na teoria): cobrar com eficiência dos políticos eleitos protestando sem badernas e reeleger novos político ante a inércia e a corrupção de muitos.

Na prática isso é mais difícil, pois precisa de vontade e consciência. Infelizmente, detalhes importantes que têm faltado.

******************************

Nossa próxima enquete trata de música. Vamos votar no melhor grupo musical de todos os tempos. No próximo mês divulgaremos o resultado.

Um carinhoso abraço a todos

Riva Moutinho

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More