Featured Video

24 abril 2007

Dois acusados admitem existência de quadrilha dos jogos ilegais

FONTE: Folha online

Depoimento de dois dos 25 presos na Operação Hurricane (furacão) da Polícia Federal confirma que a quadrilha dos jogos ilegais realmente existe. O esquema consiste na compra de sentenças judiciais favoráveis a bicheiros e donos de casas de bingo.

Reportagem da Folha (só para assinantes) desta terça-feira revela detalhes dos depoimentos sigilosos do juiz do Tribunal Regional do Trabalho em Campinas Luiz Pinto Dória e do advogado Evandro da Fonseca, que confirmaram parte das irregularidades.

Segundo a reportagem, Dória disse em seu depoimento no dia 13 que a quadrilha se articulou em torno do ex-vice-presidente do Tribunal Regional Federal da 2ª Região José Eduardo Carreira Alvim com o fim de obter "decisões judiciais compradas para manutenção da atividade do jogo". O advogado de Alvim nega a acusação.

Dória foi preso no dia 13, quando a PF deflagrou a operação, e deixou a carceragem da PF em Brasília por decisão do STJ (Superior Tribunal de Justiça) na madrugada de ontem. Outros três magistrados e um procurador regional da República no Rio foram soltos no fim de semana.

Fonseca e as outras 20 pessoas que continuam presas em Brasília deverão prestar novo depoimento.

PARTICIPE DA ENQUETE

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More