Featured Video

15 abril 2007

CAMINHO DA GRAÇA com Caio Fábio
OS LIMITES DO DIABO


O Diabo é uma criatura. Uma dessas que Paulo diz que não tem poder de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus.

No livro de Jó é tão claro como o Diabo é como o mar: forte, mas recebeu limites além dos quais não traspassará sem a permissão da Soberania de Deus.

O Senhor diz até onde ele pode ter permissão para ferir.

E os propositos de Deus sempre haverão de revelar um bem oculto atrás das ações até mesmo do Diabo.

Num mundo caído nem o Diabo sabe onde suas ações encontrarão com a Graça! No caso de Jó é tão claro que Satanás tem seu limite bem estabelecido!

Aqueles que pensam que o poder malévolo do Diabo é ilimitado, sofrem da terrível e diabólica idéia de que Satanás tem poder de fazer qualquer transgressão contra Deus, que não seja, antes, contra ele mesmo.

Contra si mesmo, Satanás, à semelhança dos humanos, pode pecar à vontade!

Quando se trata, todavia, de levar a criação ao caos, Satanás esbarra sempre na Face Soberana do Criador, que é Deus zeloso, tendo amor por todas as suas criaturas. Tratando-se de humanos que amam a Deus, mais ainda o poder maligno está limitado!

Por isto, que fique claro: Satanás não pode ir além do permitido, de acordo com o bem maior que se oculta na vida daqueles que amam a Deus (Rm 8: 28-29).

Hoje em dia, provavelmente disséssemos que Jó havia somatizado suas dores. Muitas vezes é isso que acontece. Mas há ocasiões em que os males físicos de alguém são fruto de um ataque espiritual (Lc 13:10-17). Doenças psico-somaticas podem nos fazer mais mal que aquelas feridas abertas diretamente pelo Diabo.

O Diabo tem seu limite em relação ao homem. Mas o homem não conhece limites quanto a exercer sua liberdade contra si mesmo!

Enfermidades auto-produzidas são mais letais que aquelas que resultam de ataques malignos.

O homem pode se matar!

Por isto saiba: seu pior diabo é você!


******************************************

Todos os dias às 10h, 17h e 22h, Caio Fábio na Rádio Caminho da Graça.
Acesse através do link no canto superior direito desta página.


Caio Fábio coordena o Caminho da Graça em Brasília.
Há Estações do Caminho da Graça em BH, RJ, SP entre outras cidades.
Conheça o site www.caiofabio.com

1 comentários:

Os Limites do diabo
Gostei..sim gostei...
Mas gostaria de dizer, que o derrotado não possui poder... diz a Palavra que Todo o Poder no céu e na terra é de Jesus Cristo... Não existe outro Nome... O Principado está sobre os Ombros Magníficos de Jesus(Governo)... Ele na Cruz aniquilou aquele que "tinha" o poder... simplesmente agora após a manifestação maravilhosa da Graça de Cristo, opera nos filhos da desobediência... seus filhos, sua semente maligna. Portanto creio que Cristo o Soberano DEus de todas as Coisas, triunfou para sempre...e todo sempre... é apenas uma questão de tempo para que a sentença do principe deste mundo(aion)que já está julgado seja efetuada por Aquele de Domina todas as coisas... realmente o que está ao nosso redor é a nossa carne (diabo)posta só pra vergonha, que não está sujeita a Deus e na verdade não o pode estar.

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More