Featured Video

21 setembro 2006

PESQUISAS ELEITORAIS ESTADUAIS

Não sou muito fã dessas pesquisas, mas tem gente que acha que elas servem de parâmetro. Então segue abaixo o resultado de algumas pesquisas eleitorais estaduais divulgadas ontem pelo Instituto DataFolha:

MINAS GERAIS

Pesquisa Datafolha divulgada e que será publicada na edição da Folha de São Paulo desta quinta-feira indica que o governador mineiro Aécio Neves (PSDB) seria reeleito no primeiro turno se a eleição fosse hoje, com 82% dos votos válidos contra 14% de Nilmário Miranda (PT).

Há um mês Newton Cardoso (PMDB) liderava a disputa pelo senado com 27% contra 15% de Eliseu Resende. Na pesquisa realizada no início de setembro os dois candidatos estavam empatados, o pefelista com 27% e o peemedebista com 26% das intenções de voto. Em duas semanas Eliseu Resende cresceu oito percentuais (de 27% para 35%) e agora lidera a disputa pelo senado. Newton Cardoso perdeu cinco pontos nesse período e atinge 21%.


SÃO PAULO

José Serra, com 56% dos votos válidos, estaria eleito no primeiro turno hoje. O tucano está 25 pontos à frente do petista Mercadante, que subiu de 18% para 23% das intenções de voto

O petista Eduardo Suplicy continua com grandes chances de permanecer no Senado, segundo pesquisa realizada pelo Datafolha nos dias 18 e 19 de setembro. O percentual de eleitores do Estado de São Paulo que têm intenção de votar no candidato do PT subiu de 40% no levantamento realizado nos dias 4 e 5 de setembro para 43% hoje. O segundo colocado, Guilherme Afif, do PFL, subiu pela terceira vez seguida, de 11% para 14% das intenções de voto.

RIO DE JANEIRO

A menos de duas semanas para as eleições, o senador Sérgio Cabral (PMDB) mantém a liderança na disputa pelo governo do estado do Rio de Janeiro. O peemedebista oscilou de 44% para 43% das intenções de voto em relação à pesquisa realizada nos dias 4 e 5 deste mês. A candidata Denise Frossard cresceu quatro pontos percentuais (de 15% para 19%) e Marcelo Crivella (PRB) perdeu três pontos (de 18% para 15%). Frossard e Crivella continuam empatados em segundo lugar, considerando a margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos, mas pela primeira vez a deputada fica numericamente à frente do senador do PRB.

A candidata do PC do B, Jandira Feghali, manteve 31% das intenções de voto, e lidera a disputa pelo senado. Francisco Dornelles (PP) oscilou de 23% para 24% em relação à pesquisa realizada no início do mês.

********************************

Não poderia deixar de comentar sobre a queda do púpilo da Igreja Universal no Rio de Janeiro. Marcelo Crivella caiu para o terceiro lugar na intenções de votos para governador. Carioca é esperto!
O Edir Macedo deve estar preocupado. Será que o Crivella vai precisar passar por uma Sessão do Descarrego em alguma Igreja da Universal?

**********************************
CLIP DA MÚSICA "ATÉ QUANDO" DO GABRIEL PENSADOR
(sem dúvida uma reflexão sobre nossas reações)



blogacaoreacao@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More